Simulador de Financiamento de Veículos

O Simulador de Financiamento de Veículos, disponibilizado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), é prático e fácil de usar. Os resultados são apresentados com base em parâmetros de mercado, tais como taxas de juros, prazos, carência e valores financiáveis.

Para as linhas de financiamento ofertadas por bancos comerciais, é utilizada uma taxa de juros média, baseada nas taxas de juros divulgadas pelo Banco Central para essas instituições, atualizadas periodicamente. Ainda para esses programas, dados de valor financiável, prazo e carência foram definidos por pesquisa de mercado.

Para os programas operados indiretamente pelas instituições financeiras com recursos do BNDES (Finame), são utilizados os parâmetros oficiais divulgados por esse banco em circulares que normatizam essas linhas de financiamento.

Para a linha de financiamento de ônibus novos do Programa de Renovação de Frota de Transporte Público Coletivo Urbano (Refrota), são utilizados os parâmetros divulgados pelo Ministério das Cidades.

Os dados utilizados para o cálculo das simulações serão atualizados na medida em que forem modificados no mercado. Dessa forma, os resultados poderão sofrer alterações dependendo do período em que as simulações forem realizadas.

Destaca-se que os resultados apresentados pelo Simulador de Financiamento de Veículos são um instrumento de referência, dadas as diversas instituições de financiamento e a variabilidade de taxas e programas ofertados. Para o financiamento do seu veículo, procure a instituição financeira de sua preferência.