Chris standing up holding his daughter Elva
Até o início de 2020, todos os aeroportos administrados pela Infraero deverão ter serviço de Wi-Fi. A tecnologia será oferecida pela norte-americana Boingo Wireless. A empresa já disponibiliza o serviço nos aeroportos de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Recife (PE) e Curitiba (PR). No total, outros 50 terminais receberão as redes. 

A Boingo construirá e operará as redes com a Ziva, empresa latino-americana de infraestrutura sem fio. Ambas foram selecionadas para o serviço após a apresentação de uma oferta conjunta à licitação conduzida pela Infraero. O serviço será gratuito. Caso os viajantes optem por velocidades maiores, podem adquirir assinaturas da Boingo nas modalidades diária ou mensal. 

O lançamento do serviço de Wi-Fi da Boingo também apresenta oportunidades para operadoras de telefonia celular no Brasil. Com o crescimento vertiginoso do volume de uso de dados móveis, empresas de telefonia móvel podem solucionar os desafios dos limites de capacidade de suas redes ao transferirem seus clientes das suas congestionadas redes móveis para as redes de Wi-Fi dos terminais. 

Com informações da Infraero



CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte