A CNT (Confederação Nacional do Transporte) divulga, na segunda-feira (13/8), às 11h, no site www.cnt.org.br, a terceira edição do Anuário CNT do Transporte 2018 – Estatísticas Consolidadas.

O trabalho reúne os dados disponíveis no Brasil a partir de informações e pesquisas da CNT e de outras fontes, sobre os modais rodoviário, ferroviário, aquaviário e aeroviário, tanto na área de cargas quanto na de passageiros.

As estatísticas organizadas em uma única publicação proporcionam agilidade e eficiência nas consultas sobre a evolução e o desempenho do setor de transporte no país. São mais de 500 arquivos e de 800 tabelas. O trabalho permite avaliar questões como a expansão das malhas de transporte e das frotas; a evolução das movimentações portuária e aeroportuária; a produção das indústrias ferroviária e automobilística; entre outros aspectos acerca dos diferentes modais.

A análise das séries históricas possibilita constatar, por exemplo, que a qualidade e o crescimento da malha rodoviária não acompanham a demanda por infraestrutura do país. Outro exemplo é o crescimento do transporte de cargas por ferrovias, que vem crescendo ano a ano apesar dos baixos investimentos públicos no setor.

Divulgação do Anuário CNT do Transporte 2018 – Estatísticas Consolidadas
Data: 13/8/2018