Chris standing up holding his daughter Elva
?A CNT (Confederação Nacional do Transporte), o SEST SENAT e o ITL (Instituto de Transporte e Logística) estão presentes no HSM Expo 2018, o maior evento de gestão empresarial da América Latina. O encontro reúne especialistas mundialmente reconhecidos em diferentes áreas de atuação para falar sobre o futuro e apresentar conceitos, cases e ferramentas com foco em uma gestão inovadora. O evento segue até quarta-feira (7).

No estande da CNT, do SEST SENAT e do ITL, o público tem a oportunidade de saber mais sobre a atuação das instituições para o desenvolvimento e a inovação no transporte brasileiro. Além disso, pode conhecer e experimentar o simulador híbrido de direção, tecnologia de ponta utilizada pelo SEST SENAT em suas Unidades Operacionais, na capacitação de motoristas profissionais.

“O mundo está em constante transformação. É uma revolução muito grande. Estamos atentos a essas mudanças. Nós enxergamos isso de uma forma positiva e, para que possamos aproveitar essas oportunidades, estamos preparando o setor transportador para essas mudanças”, diz o presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Clésio Andrade. 

Além da participação na HSM Expo 2018, as instituições desenvolvem outras iniciativas voltadas a aproximar o transporte brasileiro dos debates mais atuais sobre transformações tecnológicas e seus impactos na sociedade, na demanda por serviços, nos negócios etc. 

Entre elas, estão o Conecta – Programa de Impulso a Startups, que identificou startups que desenvolvem soluções capazes de apoiar o desenvolvimento do setor; a parceria com a Universidade de Stanford, dos Estados Unidos, para capacitação de lideranças com foco nas transformações exponenciais; e cursos ministrados por instituições de ensino mundialmente reconhecidas (Fundação Dom Cabral, Embry-Riddle Aeronautical University e Deutsche Bahn Rail Academy) para qualificação de gestores de empresas de transporte em diferentes modais, voltadas a elevar a competitividade do setor. 

Fique por dentro da HSM Expo 2018. Acompanhe na Agência CNT de Notícias os detalhes sobre os debates realizados no evento.



CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte