Chris standing up holding his daughter Elva
?Na última matéria da série sobre as startups vencedoras do Conecta, nesta sexta-feira (7), o assunto é a ByeBnk, que, com o slogan “Seu celular, sua carteira”, trouxe para o setor de transporte a carteira digital, com múltiplas moedas e formas de transação. Com a popularização das criptomoedas, os holofotes se voltaram para o blockchain. Porém, não se atenha apenas ao fato de a novidade ficar restrita a operações financeiras. A tecnologia já é essencial para muitas transações comerciais e processos corporativos e foi citada no Fórum Econômico Mundial como uma tecnologia que vai modelar o futuro.

?Theo Lamonier, um dos fundadores da ByeBnk, destaca que a startup pode fazer a união da conta corrente digital com o marketplace (espaço virtual onde se faz comércio eletrônico) e que a tecnologia pode facilitar a forma de pagamento para os transportadores. “Isso pode facilitar as transações financeiras das empresas e das pessoas. Podemos aplicar no setor de transporte, principalmente, devido a uma série de restrições e regulamentações da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), que acabam limitando o mercado de pagamento de transporte. Estamos justamente tentando simplificar esse processo para que as empresas tenham um custo menor com o pagamento”, conclui.

Entre as facilidades para o transportador ou para outros setores do transporte, a Byebnk é capaz de realizar transferências rápidas ou enviar dinheiro sem sair do local de trabalho, além de poder montar um e-commerce sem custos e oferecer a opção de trocar moedas Fiat (moeda legal de qualquer país impressa e emitida pelo governo e pelo Banco Central) e criptomoedas umas pelas outras, com a possibilidade de saque para contas bancárias.

?A ByeBnk Holding começou suas atividades em 2016, e em 2018, lançou a ByeBnk Soluções Financeiras em Blockchain. A partir desse momento, a empresa fechou contratos comerciais e alcançou R$ 10 dez milhões em valor de mercado. Ao longo desse processo, a startup impulsionou o avanço cultura da Blockchain em várias organizações, com a realização de palestras institucionais para bancos, construtoras e outros grandes atores do mercado brasileiro. A Holding já conta com escritórios em São Paulo e Minas Gerais. Em 2019, a empresa deve consolidar parcerias com white labels (modelo de negócio em que um produto ou serviço desenvolvido por determinada empresa) e o lançamento de um aplicativo que reúne funções como wallet (aplicativo móvel que permite que os usuários armazenem multas, cupons, cartões de embarque, carteiras de estudante, etc), pagamentos e transferências.

O Conecta - Programa de Impulso a Startups é realizado pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) e pelo BMG UpTech, em parceria com a FDC (Fundação Dom Cabral), a Nxtp.Labs e a Bossa Nova Investimentos. Quer conhecer as novas tecnologias para o setor de transporte impulsionadas pelo programa?? É só acessar o site do Conecta? 




CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte