Chris standing up holding his daughter Elva
?A revista CNT Transporte Atual é finalista do 25º Prêmio CNH de Jornalismo. A reportagem “Perigo nas águas”?, do jornalista Diego Gomes, publicada na edição de setembro do ano passado, concorre com outros nove trabalhos na categoria Transporte. Os vencedores serão conhecidos no dia 22 de novembro, em cerimônia a ser promovida em Belo Horizonte (MG).

Sobre o trabalho finalista, o jornalista foi até Belém (PA) – a partir dos casos de acidentes envolvendo embarcações na região amazônica, que deixaram pelo menos 50 mortos em 2017 – para averiguar as condições das embarcações e terminais de passageiros. A matéria chama atenção para a necessidade de mudanças e medidas mais rigorosas na proteção de passageiros e de tripulações que utilizam esse meio de transporte.

A premiação


Uma equipe de jornalistas e fotógrafos selecionou 40 reportagens e 12 fotografias finalistas por sua excelência jornalística, qualidade, criatividade e contribuição para a sociedade. São quatro categorias: Agronegócio, Macroeconomia, Construção e Transporte. Os vencedores serão selecionados pela comissão julgadora, composta por jornalistas, economistas, acadêmicos, especialistas e representantes de associações e órgãos públicos e privados.

O prêmio é promovido pela CNH Industrial, uma das líderes globais no setor de bens de capital. Congrega mundialmente 12 marcas comerciais. No Brasil, integra as operações de máquinas agrícolas da Case IH e New Holand e está ligada à produção de caminhões e ônibus da Iveco. O prêmio reconhece os profissionais que explicam e traduzem informações econômicas e sociais que acontecem no Brasil e no mundo. 

Trabalho reconhecido


A revista CNT também está entre os finalistas do 6º Prêmio Abear de Jornalismo com três reportagens sobre drones, transporte de órgãos e de cargas. Confira aqui os trabalhos. 



CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte