Chris standing up holding his daughter Elva
Já está sob administração da empresa Porto Seco Centro Oeste S.A. a administração do Pátio Ferroviário de Gurupi, em Tocantins. O pátio está localizado no km 939 da Ferrovia Norte-Sul. O contrato foi assinado no começo de maio. A empresa venceu a licitação com a oferta de R$ 93,6 milhões e será responsável pela gestão do espaço por 30 anos.

Conforme a Valec, deve ser implantado um pátio intermodal na região, especialmente para atender à demanda pelo transporte de produtos da região, como soja, milho, açúcar, álcool, algodão, derivados de petróleo, adubos e minérios.  

A concessionária deverá realizar investimentos e prestar serviços acessórios ao transporte ferroviário, como os de carga, descarga, transbordo armazenagem e outros.

Segundo previsto no edital, pelo menos um terminal deve entrar em operação até maio do ano que vem, com capacidade para movimentar 294 mil toneladas por ano. A partir do segundo ano da assinatura do contrato, a produção mínima anula deve passar a 500 mil toneladas/ano.


CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte