Chris standing up holding his daughter Elva

?

Teve início nesta quinta-feira (18) o último módulo do Programa Conecta – Impulso a Startups?, durante evento na Fundação Dom Cabral, em Nova Lima (MG). No próximo domingo (21), os vencedores serão conhecidos. Até lá, representantes das 25 startups finalistas passarão por treinamento sobre temas como governança, operações logísticas, entre outros.

O programa é uma parceria entre a CNT e o BMG UpTech (braço do grupo BMG voltado para a inovação), para atrair soluções disruptivas para o setor de transporte e logística.

O professor da Fundação Dom Cabral e coordenador técnico do Conecta, Afonso Cozzi, destaca que esse módulo trata da gestão da governança e dos relacionamentos interpessoais. "O ponto central é mostrar como as startups devem procurar, desde o início, construir instrumentos que possibilitem uma relação madura entre sócios, acionistas e colaboradores da empresa.”

Segundo ele, é interessante saber que as startups começam com amigos ou parentes e, às vezes, têm pouca preocupação de estabelecer regras de postura e de relacionamentos para que possam pensar no futuro como empresa. 

Ao longo dos oito módulos, os participantes foram incentivados a desenvolver o plano de trabalho para a evolução de gestão da startup. Ao final de cada módulo, os empreendedores definiram ações para dar continuidade ao processo de construção do plano de trabalho. 

A escolha dos conteúdos dos módulos foi baseada em programas já desenvolvidos pela Fundação Dom Cabral para empreendedores e startups e estudos e pesquisas realizadas pelo Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da instituição. 

As atividades do Conecta começaram há cerca de dez meses. A primeira fase contou com a participação de 50 startups ligadas às tecnologias voltadas a todos os modais do setor. As cinco startups vencedoras receberão, ao longo de um mês, aceleração nos Estados Unidos. Também serão treinadas na sede da Plug In Play, empresa localizada no Vale do Silício. O Conecta conta com apoio da Bossa Nova Investimentos e da Nxtp.Labs. 



CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte