Chris standing up holding his daughter Elva
A revista CNT Transporte Atual é finalista do 6º Prêmio Abear de Jornalismo com três reportagens. A matéria “Entrega pelo Ar”, do jornalista Carlos Teixeira, publicada em abril de 2018, concorre na categoria “Cargas” e fala sobre a criatividade das empresas aéreas na logística do transporte de diferentes produtos, como eletrônicos, medicamentos, vestuário e frutas, por exemplo. 

img2_ (002).jpg

A reportagem “Ameaça nos ares?”, da jornalista Evie Gonçalves, aborda os riscos de voos de drones nas proximidades do espaço aéreo, a segurança das aeronaves em casos de colisão com esse tipo de equipamento e a fiscalização para que os incidentes não ocorram. A matéria foi publicada em janeiro de 2018 e concorre na categoria “Imprensa Setorizada”. 

img_ (003).jpg



O trabalho publicado na capa da revista em fevereiro de 2015, “O Transporte que salva vidas”, da jornalista Cynthia Castro, trata sobre a importância do setor aéreo brasileiro para dar a agilidade ao transporte de órgãos e salvar a vida de pessoas que dependem do transplante para sobreviverem. A reportagem concorre na categoria “Prêmio Especial Asas do Bem”. 

img3_ (002).jpg

Prêmio Abear de Jornalismo

O Prêmio Abear de Jornalismo é realizado pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas e tem como objetivo estimular e reconhecer matérias jornalísticas que abordem o setor aéreo comercial brasileiro.

Esta é a segunda vez que a revista CNT Transporte Atual é finalista da premiação. Em 2016, a matéria “Segurança contra raios”, da repórter Evie Gonçalves, também ficou entre as cinco selecionadas na categoria “Imprensa Setorizada”. Os vencedores serão conhecidos no dia 25 de outubro. 


CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte