Notícias

11/10/2018
Revista CNT é finalista do 6º Prêmio Abear de Jornalismo em três categorias

Publicação concorre com reportagens sobre drones, transporte de órgãos e de cargas; resultado sairá no dia 25 de outubro

Foto: Imprensa CNT


A revista CNT Transporte Atual é finalista do 6º Prêmio Abear de Jornalismo com três reportagens. A matéria “Entrega pelo Ar”, do jornalista Carlos Teixeira, publicada em abril de 2018, concorre na categoria “Cargas” e fala sobre a criatividade das empresas aéreas na logística do transporte de diferentes produtos, como eletrônicos, medicamentos, vestuário e frutas, por exemplo. 

img2_ (002).jpg

A reportagem “Ameaça nos ares?”, da jornalista Evie Gonçalves, aborda os riscos de voos de drones nas proximidades do espaço aéreo, a segurança das aeronaves em casos de colisão com esse tipo de equipamento e a fiscalização para que os incidentes não ocorram. A matéria foi publicada em janeiro de 2018 e concorre na categoria “Imprensa Setorizada”. 

img_ (003).jpg



O trabalho publicado na capa da revista em fevereiro de 2015, “O Transporte que salva vidas”, da jornalista Cynthia Castro, trata sobre a importância do setor aéreo brasileiro para dar a agilidade ao transporte de órgãos e salvar a vida de pessoas que dependem do transplante para sobreviverem. A reportagem concorre na categoria “Prêmio Especial Asas do Bem”. 

img3_ (002).jpg

Prêmio Abear de Jornalismo

O Prêmio Abear de Jornalismo é realizado pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas e tem como objetivo estimular e reconhecer matérias jornalísticas que abordem o setor aéreo comercial brasileiro.

Esta é a segunda vez que a revista CNT Transporte Atual é finalista da premiação. Em 2016, a matéria “Segurança contra raios”, da repórter Evie Gonçalves, também ficou entre as cinco selecionadas na categoria “Imprensa Setorizada”. Os vencedores serão conhecidos no dia 25 de outubro. 







Agência CNT de Notícias