Chris standing up holding his daughter Elva

Estão abertas as inscrições para a Certificação Internacional em Gestão de Sistemas Ferroviários e Metroferroviários, curso destinado a profissionais de empresas que operam transporte de passageiros e de cargas sobre trilhos no Brasil.

O curso integra o Programa Avançado de Capacitação do Transporte, promovido pelo SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e coordenado pelo ITL (Instituto de Transporte e Logística). A iniciativa tem como objetivos aprimorar a gestão, gerar inovação e promover mais competitividade ao setor transportador brasileiro.

Ministrado pela DB Rail Academy, a certificação internacional traz para os profissionais brasileiros a experiência e o aprimoramento de última geração do Grupo Deutsche Bahn, um dos líderes mundiais em operação e serviços de mobilidade de passageiros e logística. O grupo opera em mais de 130 países, nos modais ferroviário, rodoviário, marítimo e aéreo.

Como funciona o curso?

O curso tem carga horária mínima de 420 horas, ministradas em encontros presenciais e a distância. Os encontros presenciais ocorrem ao longo de cinco dias consecutivos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O curso tem duração de, aproximadamente, 18 meses.

A aula inaugural está prevista para 19 de agosto, em Brasília.

Quem pode participar?

São requisitos obrigatórios para se candidatar ao processo seletivo e participar do curso de Certificação Internacional em Gestão de Sistemas Ferroviários e Metroferroviários ser empregado de empresa ferroviária e metroferroviária, preferencialmente associada à ANPTrilhos (Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos) e à ANTF (Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários), e ter proficiência em língua inglesa.

Os candidatos serão submetidos a um processo seletivo que abrange análise curricular e entrevista em línguas portuguesa e inglesa. Após isso, haverá uma análise do currículo e de aspectos observados nas entrevistas.

Inscrições

Todas as orientações para os profissionais que desejam se inscrever, além de outras informações sobre o curso, estão disponíveis no site do ITL. Clique aqui para acessar a página da Certificação Internacional em Sistemas Ferroviários e Metroferroviários.

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte