A Confederação Nacional do Transporte (CNT) publicou nesta sexta-feira,16, o Boletim Técnico de abril, que reúne em um só espaço todos os dados do setor. O periódico é disponibilizado todo os meses e traz informações estatísticas, econômicas e ambientais do transporte, além de subsídios macroeconômicos e também relacionados ao Programa Ambiental do Transporte, o Despoluir.

Divulgado desde 2018, a publicação é formada por planilhas mensais e séries históricas, disponíveis para consulta rápida, permitindo acesso aos principais números de cada um dos modais.

É possível consultar desde a extensão da malha e quantitativo de frota, até investimentos do Governo Federal em infraestrutura para o transporte como, por exemplo, a estratificação do que é previsto e do que é efetivamente investido. Fazem parte do compilado, documentos resumos de projetos como o Plano CNT de Transporte Logístico e boletins de acidentes, de implementos e da Pesquisa CNT de Rodovias, com o resultado do último levantamento.

O boletim apresenta as aferições feitas pelo Programa Despoluir, no escopo da avaliação veicular ambiental. É possível, ainda, consultar dados de emissão veicular no Brasil.

Acesse o boletim unificado aqui