A CNT (Confederação Nacional do Transporte) já iniciou o levantamento para a oitava edição da Sondagem Expectativas Econômicas do Transportador. O objetivo é avaliar a percepção do transportador quanto a questões macroeconômicas, investimentos, contratações, oferta de infraestrutura, custos e produtividade, dentre outros.  As entrevistas tiveram início nessa quinta-feira (13) e serão realizadas até 28 de outubro.

A Sondagem oferece instrumentos para o planejamento estratégico de empresas e de órgãos públicos, além de permitir que a sociedade, em geral, conheça melhor as perspectivas dos empresários do setor sobre o desempenho econômico brasileiro.

Nesta edição, participarão transportadores dos segmentos de cargas e passageiros nas seguintes modalidades de transporte: rodoviário, ferroviário, aquaviário, aeroviário, urbano por ônibus e metroferroviário.

Para conhecer mais sobre a Sondagem Expectativas Econômicas do Transportador e acessar os relatórios de 2012 a 2015, clique aqui