O presidente do Sistema Transporte, Vander Costa, recebeu, nessa quarta-feira (31/7), na sede da Entidade, a diretora da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), Flávia Takafashi, e a superintendente de Desempenho, Sustentabilidade e Inovação da autarquia, Cristina Castro. O diretor de Relações Institucionais da CNT, Valter Souza, também participou do encontro.
Na ocasião, as representantes da Agência convidaram a CNT a compor o comitê intersetorial para promover a igualdade de gênero e a diversidade no setor aquaviário. Farão parte desse grupo, além da Antaq, membros de entidades nacionais e internacionais. A expectativa é que os nomes sejam apresentados dentro de 30 dias e o plano de ação em 60 dias.
A criação do comitê está sendo discutida no âmbito da iniciativa Brasil sem Misoginia, do Ministério das Mulheres, e do programa Rede Equidade, do Senado Federal, do qual a Antaq faz parte.
Segundo a diretora Flávia Takafashi, que é a responsável pela implementação do comitê, o desdobramento dessa medida será a elaboração de um programa interno e de pautas de incentivo para que o setor aquaviário possa desenvolver políticas de formação e desenvolvimento a fim de promover a igualdade de gênero.
Com informações da Antaq