Chris standing up holding his daughter Elva

 

O portal da Confederação Nacional do Transporte (CNT) está de cara nova. Desde a última sexta-feira (18), o internauta pode conferir as inúmeras novidades. O objetivo das mudanças é organizar melhor todas as informações sobre o setor, a própria confederação, o Serviço Social do Transporte (Sest), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e a Escola do Transporte.
 
E como a realidade do mundo virtual é cada vez mais dinâmica, a CNT segue as tendências passando a fazer parte das principais mídias sociais. As notícias da Confederação Nacional do Transporte, do Sest Senat e da Escola do Transporte podem ser acompanhadas pelo Twitter e pelo Facebook.
 
No site de compartilhamento de vídeos mais popular do mundo, o youtube, o internauta encontra vídeos institucionais e reportagens sobre o mundo dos transportes. As páginas da CNT e Sest Senat no Flickr reúnem as fotos, em diferentes tamanhos, dos eventos mais importantes do setor.
 
Já a tradicional revista CNT – Transporte Atual, produzida e editada pela assessoria de imprensa da instituição, ganha espaço no Issuu, plataforma que permite o acesso de forma simplificada, no meio digital, de publicações  originalmente impressas.
 
As informações são apresentadas de uma forma que alia conteúdo de qualidade e visual arrojado para que o internauta não tenha dificuldades em encontrar o conteúdo desejado. Para isso, as páginas seguem padrões web internacionais de acessibilidade, navegabilidade, compartilhamento da informação, interatividade, confiabilidade e organização/arquitetura da informação.
 
Agência de Notícias
Outra mudança em relação à gestão do conteúdo é a criação da Agência CNT de Notícias. Com produção própria de reportagens em texto, áudio e vídeo, o novo canal destaca, diariamente, os principais assuntos relacionados ao transporte no Brasil e, por que não, no mundo. Galerias de fotos, entrevistas, o acompanhamento das notícias do setor na imprensa e novos sistemas de busca completam o projeto.
 

 

O trabalho foi desenvolvido durante oito meses por uma equipe multidisciplinar formada por jornalistas, programadores, gerenciadores de conteúdo e designers, além de colaboradores e consultores.

 

Para entrar em contato com a Agência CNT e enviar sugestões de reportagens, críticas ou reclamações, envie um e-mail para agencia@cnt.org.br.
CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte