Chris standing up holding his daughter Elva

A partir desta quarta-feira (3) os usuários da CNT e do SEST SENAT têm à disposição novos portais: mais dinâmicos, mais intuitivos, mais modernos e com uma aposta na agilidade e na qualidade da informação jornalística, com diversidade de formatos, valorizando vídeos, podcasts, infográficos e com total integração às mídias sociais.

Além de atender às demandas dos leitores, os novos sites são fruto de uma nova estratégia de marketing das instituições – de estar cada vez mais próximas dos seus públicos – e refletem o novo ciclo por que passa o Sistema CNT, que, desde o mês passado, está sob nova direção. O empresário mineiro do transporte de cargas Vander Costa assumiu a presidência da CNT, dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, e do ITL (Instituto de Transporte e Logística), cujo novo site já está fase de desenvolvimento.

No site da CNT, o grande destaque é a simplificação da busca das pesquisas e dos estudos, por meio de um banco de documentos. Com ele, o usuário pode localizar, a partir de buscas por palavras-chave, por tipo e por categoria de publicação, os produtos da Confederação.

Entre as novidades do novo portal do SEST SENAT, está o seu dinamismo. Em função da integração da sua base de dados com um sistema de gestão integrada, as informações de cursos, projetos e informes das Unidades estarão constantemente atualizadas.

“Ao projetar nossos novos sites, buscamos estruturá-los de modo a oferecer uma experiência mais moderna e qualificada, com informações claras e pertinentes aos nossos diferentes tipos de usuário. Queremos que a experiência de navegar pelas nossas páginas seja produtiva e eficiente”, explica o presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST SENAT, Vander Costa. Segundo ele, também haverá o compromisso de levar notícias aprofundadas e de credibilidade sobre o Sistema e sobre o universo do transporte.

Todas as páginas são responsivas e podem ser acessadas de quaisquer dispositivos móveis (smartphones e tablets).

Conheça o novo portal da CNT

Conheça o novo portal do SEST SENAT


Reportagem: Diego Gomes

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte