plataforma de educação a distância do SEST SENAT disponibiliza cinco novos cursos, ofertados em formato de videoaulas. Contam, ainda, com material para download, leituras complementares e exercícios de fixação.

As novas capacitações são gratuitas para trabalhadores do transporte; e, para a comunidade, têm custo que varia de R$ 9,90 a R$ 19,90.

Se você é trabalhador do setor de transporte, clique aqui e saiba como ter acesso à gratuidade.

Os cursos são autoinstrucionais, ou seja, o aluno aprende no seu ritmo, estudando quando e onde quiser.

Todos os cursos da EaD SEST SENAT são certificados.

Conheça os novos cursos e matricule-se:

Pontos Críticos em Rodovias

Aprenda o que são pontos críticos, os riscos que representam para os condutores e como trafegar por eles em segurança.

Acesse: ead.sestsenat.org.br/cursos/pontos-criticos-em-rodovias/

Transportando Pessoas com Necessidades Especiais

Quem transporta passageiros tem de estar preparado para atender públicos diversos e atender a necessidades específicas dos passageiros. Aprenda, nesse curso, conceitos e informações que são decisivas para atender passageiros com restrições ou dificuldades de mobilidade.

Acesse: ead.sestsenat.org.br/cursos/transportando-pessoas-com-necessidades-especiais/

Português Descomplicado

O curso apresenta para o aluno conceitos e elementos básicos da língua portuguesa. Sua compreensão é importante para falar e escrever corretamente e para melhorar a interpretação de textos.

Acesse: ead.sestsenat.org.br/cursos/portugues-descomplicado/

Educação para o Trânsito

Condutas adequadas na direção não só garantem mais segurança mas também economia de combustível, menos problemas com o veículo e um ambiente melhor para motoristas, pilotos, ciclistas e pedestres. Aprenda, nesse curso, conceitos, técnicas e informações que apoiarão você a adotar as melhores atitudes no trânsito.

Acesse: ead.sestsenat.org.br/cursos/educacao-para-o-transito-2/

Direção Segura

Aprenda sobre os elementos básicos da direção segura, sua importância frente à realidade das vias brasileiras e os problemas que afetam a segurança no trânsito.

Acesse: ead.sestsenat.org.br/cursos/direcao-segura/

Por que estudar com a EaD SEST SENAT?

O SEST SENAT é referência nacional em qualificação especializada para o transporte; e a excelência do ensino também está presente na plataforma de educação a distância.

A plataforma de educação a distância conta com mais de 200 opções de cursos em nove áreas do conhecimento para você desenvolver suas habilidades e se preparar para o mercado de trabalho.

Todos os cursos são certificados para comprovar a realização e o êxito do aluno.

Os certificados são emitidos com um código de validação que garante a autenticidade e a validade do documento e podem ser aceitos por universidades e faculdades para o cumprimento de horas complementares e em órgãos públicos, por exemplo, para progressão de carreira. Verifique junto à instituição onde você estuda ou ao órgão onde você trabalha.