Chris standing up holding his daughter Elva

Está definitivamente constituído o Núcleo Regional da COMJOVEM Chapecó (SC). A Comissão de Jovens Empresários e Executivos do Transporte Rodoviário de Cargas e Logística tem a missão de preparar futuros sucessores familiares em empresas do setor. Outra responsabilidade é despertar a criação e formação de lideranças sindicais na área. A instalação do organismo foi iniciativa do Sitran Chapecó (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística).

A COMJOVEM é um agente consultivo e auxiliar da administração da NTC (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística). Em todo o país, são 25 núcleos regionais ativos, em nove estados, com 450 jovens integrados. Santa Catarina, com o de Chapecó, agora tem quatro núcleos. 

O cronograma de ação do núcleo prevê reuniões, sugestão de visitas técnicas, produção de artigos, eventos, workshops, seminários e ações sociais. Nesse campo social, está a promoção do “Junho Vermelho”, campanha nacional de doação de sangue. O núcleo local segue as normas superiores e cumpre responsabilidades específicas. 

Durante o encontro, ficou definida a composição diretiva do Núcleo Regional Chapecó, processo conduzido pelo empresário Ivalberto Tozzo. Patrícia Costella foi escolhida como coordenadora; Laís Dal Santo, primeira vice-coordenadora; e Elizandro Casonatto, segundo vice-coordenador. O núcleo reúne, ainda, um expressivo grupo de apoio, que auxiliará a coordenadoria no desempenho das atividades. 

O presidente do Sitran, Deneraci Perin, expôs que a criação do núcleo se constitui como um “marco histórico” para o TRC (Transporte Rodoviário de Cargas). Mostra, ainda, que o Oeste possui forte potencial de jovens que, em um futuro muito próximo, “serão responsáveis pela administração das empresas”. O sindicato disponibilizará toda a sua estrutura para atender às necessidades do núcleo regional da COMJOVEM Chapecó.


Fonte: Assessoria de Imprensa Sitran


CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte