O ITL (Instituto de Transporte e Logística) e o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) passam a oferecer a Certificação Internacional em Gestão do Transporte Aquaviário e Integração Multimodal. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 19 de setembro. Acesse aqui.

O curso, voltado para executivos, gestores e técnicos do setor, trará, de forma inédita, uma qualificação profissional de excelência, que abordará aspectos, como infraestrutura, logística, sistemas de transporte, tecnologia, gestão e tomada de decisão com foco nesse modo de transporte e em operações intermodais.

A capacitação será ministrada pelo Shipping and Transport College Group (STC Group), provedor internacional de educação em transporte e logística marítima, com sede na Holanda, juntamente com a Erasmus Centre for Urban, Ports and Transport Economics (Erasmus UPT). A certificação integra o Programa Avançado de Capacitação do Transporte, realizado desde 2013 pelo ITL e pelo SEST SENAT.

“Essa nova certificação internacional apoia o setor, no Brasil, para que responda às tendências globais e às mudanças no que diz respeito às novas habilidades necessárias para lidar com os desafios que surgem. Qualificar o capital humano que está à frente das empresas do modal é medida importante para apoiar a competitividade do segmento”, afirma o diretor-executivo do ITL, João Victor Mendes.

Com esse lançamento, o ITL expande as ações de capacitação avançada para a alta gestão, que já conta com certificações internacionais para os modais aéreo e ferroviário, além de três pós-graduações com foco no setor transportador oferecidas a todos os modais: Gestão de Negócios, Gestão de Recursos Humanos e Gestão de Finanças. Em oito anos de atividades, o ITL já contemplou mais de 700 empresas. Passaram pelas salas de aula, 2.446 alunos, distribuídos em 61 turmas.

Fique atento

A Certificação Internacional em Gestão do Transporte Aquaviário e Integração Multimodal terá carga horária mínima de 360 horas. As aulas serão ministradas em inglês.

Outras informações sobre o curso podem ser obtidas no email inteligencia@itl.org.br