O desempenho e a qualidade de vida dos trabalhadores do transporte estão diretamente ligados ao SEST SENAT – Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte. 

O SEST SENAT é responsável pela qualificação profissional de todos os trabalhadores do transporte no Brasil, tais como motoristas de ônibus, caminhoneiros e taxistas, entre outros.

Em 25 anos, foram prestados mais de 126 milhões de atendimentos 100% gratuitos. Só em 2018, foram prestados, até setembro, 8,6 milhões de atendimentos. 

Na área de saúde, o SEST SENAT oferece especialidades como fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia, áreas de maior demanda dos trabalhadores do transporte e onde o SUS pouco alcança. 

Em educação profissional, são ofertados todos os cursos obrigatórios para os profissionais do transporte e mais 650 cursos de formação e de qualificação presenciais e a distância.

Hoje, são 148 Unidades Operacionais do SEST SENAT garantindo 8,7 mil empregos diretos para atender, com excelência, mais de 2 milhões de caminhoneiros e taxistas, demais empregados de cerca de 200 mil empresas transportadoras, além de seus familiares, em todo o Brasil. As unidades estão equipadas com tecnologia de ponta, como os simuladores de direção utilizados para o treinamento de motoristas de caminhão e de ônibus. 
 
Clésio Andrade
Presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT

?


CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

© 2019 - Confederação Nacional do Transporte