Chris standing up holding his daughter Elva

A Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society chega a Ponta Grossa, no Paraná, nos dias 5 e 6 de novembro, para a realização dos jogos de semifinal e final da edição de 2022. Os times da Asatur Transporte/Alfa Turismo (Boa Vista/RR), da Vêneto Transportes (Campinas/SP), da RIT LOG (Goiânia/GO) e da Ótima Transportes/Plataforma Transportes (Salvador/BA) brigam pelo título de um dos principais campeonatos de futebol amador do Brasil.

As partidas decisivas serão disputadas na unidade do SEST SENAT de Ponta Grossa e serão abertas à comunidade. Na sua 9ª edição, o torneio contou com mais de 10 mil jogadores inscritos, divididos em 683 equipes, representando 1.002 empresas de transporte dos modos rodoviário, ferroviário e aeroviário. Ao todo, neste ano, foram realizados 1.575 jogos.

O presidente do Sistema CNT, Vander Costa, ressalta que a instituição busca, com a competição, a democratização do acesso ao esporte, incentivando a prática desportiva entre os trabalhadores do transporte. “A realização desse projeto está diretamente relacionada à missão do SEST SENAT de promover a saúde do trabalhador. Profissionais felizes produzem mais e o futebol é paixão nacional. Assim, possibilitamos a integração, despertamos o espírito de equipe e proporcionamos mais qualidade de vida”. 

Vander Costa ainda destaca a importância do torneio na elevação do engajamento e da produtividade dos trabalhadores nas empresas de transporte e na redução de doenças ocupacionais.

A edição deste ano da Copa SEST SENAT contará com a presença de Crizam César de Oliveira Filho, mais conhecido como Zinho. O ex-jogador – que atualmente é comentarista dos canais ESPN – estará em Ponta Grossa, no domingo (6), para prestigiar a disputa do terceiro lugar e a grande final da competição, além de motivar os jogadores.

Futebol 7 Society

Essa é uma modalidade em que cada equipe conta com sete jogadores em campo – seis na linha e um no gol. As partidas têm dois árbitros e duração de dois tempos de 25 minutos corridos cada, além de 10 minutos de intervalo para descanso e orientação dos times. A modalidade surgiu, oficialmente, em 1996. 

As partidas da Copa SEST SENAT seguem as regras oficiais da Confederação Brasileira de Futebol 7 Society vigentes. Cada equipe é composta por, no mínimo, 10 e, no máximo, 15 atletas, além de um técnico. Pode ser inscrito, ainda, um auxiliar técnico, desde que também seja comprovadamente de empresa do setor. A Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society é realizada em duas etapas: a local e a nacional.


SERVIÇO

O quê: Fase final da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society

Quando: 5 e 6 de novembro

Onde: SEST SENAT de Ponta Grossa (Av. Alm. Tamandaré, 901 – Ronda)

Mais informações: sestsenat.org.br


Assessoria de imprensa do SEST SENAT

(61) 3315-7142 / 9 9686-1427

diegogomes@sestsenat.org.br 

imprensa@sestsenat.org.br


CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte