Nessa terça-feira (12), representantes da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), do Ministério dos Transportes, participaram de uma reunião na sede do Sistema Transporte, em Brasília (DF), para conhecer detalhes do projeto Motorista Série A. A iniciativa do SEST SENAT, lançada em 2023, visa identificar, reconhecer e valorizar motoristas profissionais que desempenham com excelência suas funções profissionais.
Pelo projeto, os motoristas que atendem aos requisitos de qualidade recebem o certificado Motorista Série A, um símbolo de segurança e produtividade que o colocam em um patamar diferenciado, evidenciando o compromisso com a qualidade e a segurança no trânsito.
A Senatran foi convidada a se juntar a Ambipar, CEMSA, Grupo Águia Branca, Inprotran (Instituto Nacional de Projetos Para Trânsito e Segurança) e Observatório Nacional de Segurança Viária, que já são importantes parceiros do projeto e que atuam fortemente com a segurança viária do país.
Na oportunidade, além do projeto Motorista Série A, foram debatidas outras iniciativas, como o programa Mais Motoristas, realizado pelo SEST SENAT, o prazo para início da fiscalização dos exames toxicológicos e outras agendas que contemplem iniciativas conjuntas entre as duas instituições.
Por parte do SEST SENAT, participaram do encontro a gerente executiva de Negócios, Luciana Malamin; o coordenador de Qualificação Profissional da Gerência de Desenvolvimento Profissional, Thiago Melo; e os analistas responsáveis pela execução do projeto, Christian Riger, da Gerência de Desenvolvimento Profissional, e Rebecca Rosal, da Gerência de Promoção Social.
A Senatran foi representada pela coordenadora-geral de Educação e Saúde para o Trânsito, Izabela Rizzotti Souza Lima, e pela coordenadora de Formação e Educação para o Trânsito, Sirlei Kuiava.