Chris standing up holding his daughter Elva

O SEST SENAT e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) realizaram, nesta semana, uma reunião para avaliar as ações em andamento e estabelecer diretrizes para os projetos conjuntos. A parceria utiliza a expertise do SEST SENAT para oferecer, gratuitamente, qualificação profissional às pessoas e famílias de baixa renda, em situação de vulnerabilidade e risco social, cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único) do governo federal, além de beneficiários do Programa Bolsa Família.

Participaram da reunião, pelo MDS, o diretor do Departamento de Apoio à Inserção no Trabalho, Saumíneo da Silva Nascimento; o coordenador de Apoio à Inserção no Trabalho, Paulo Lima; e a gerente de projetos, Adriana Correia. Pelo Sistema Transporte, estiveram presentes a gerente executiva de Negócios do SEST SENAT, Luciana Malamin; a gerente executiva de Relações com o Poder Executivo, da CNT, Danielle Bernardes; e a analista do SEST SENAT Sthephanye Gava.

Na ocasião, foram definidas as prioridades para 2025, com base nos resultados alcançados neste ano, por meio de um acordo de cooperação firmado entre o presidente do Sistema Transporte, Vander Costa, e o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias.

O SEST SENAT contribuirá compartilhando os cadastros do Programa Mais Motoristas para o cruzamento com a base de dados do CadÚnico. Nesse contexto, está prevista a integração da plataforma Emprega Transporte, do SEST SENAT, com os sistemas correlatos do governo federal, promovendo um maior alinhamento e a eficiência nas iniciativas conjuntas.

As Feiras de Empregabilidade e as capacitações do projeto Conexão RH, realizadas pelo SEST SENAT, também devem contar com a participação do MDS. Além disso, será dada prioridade à formação de mulheres nos projetos de qualificação profissional.

O Ministério contribuirá com o acesso ao CadÚnico, o apoio técnico e a divulgação das iniciativas. Também fazem parte de suas atribuições o acompanhamento e a avaliação da execução das ações desenvolvidas em parceria, garantindo sua efetividade e seu impacto.

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte