Estão abertas, a partir desta quarta-feira (17), as inscrições para quatro turmas do curso executivo LGPD para o Setor de Transporte, que ensina como implementar a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (lei n.º 13.709) em empresas do setor. A capacitação aborda as mudanças administrativas, tecnológicas e culturais impostas pela LGPD.

O curso é destinado a gestores de empresas de transporte associadas ao Sistema CNT e é gratuito. A qualificação faz parte do Programa Avançado de Capacitação do Transporte, coordenado pelo ITL e promovido pelo SEST SENAT.

Serão formadas cinco turmas com 40 alunos cada.

As aulas serão presenciais e ocorrerão em Brasília e em São Paulo

As inscrições devem ser realizadas pelo site do ITL. Clique aqui para acessar

Debatendo e explicando a LGPD

Para demonstrar seu compromisso com a autorregulação no setor, em janeiro, o Sistema CNT realizou o webinar “Implementação da LGPD no Setor de Transporte”, com transmissão pelo canal da instituição no YouTube. Além disso, o Sistema CNT disponibilizou o ebook “LGPD no Setor de Transporte – Orientações para a Implementação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais”, que traz os principais pontos da lei, as medidas essenciais a serem adotadas no negócio e as boas práticas para adequação à LGPD. A publicação pode ser baixada no Portal da LGPD do Sistema CNT

Além de informativo, o site pretende centralizar todas as iniciativas relativas ao tema da proteção de dados, como os avisos de cursos e treinamentos.