Estão abertas, a partir desta segunda-feira (14) até o dia 25 de setembro, as inscrições para os interessados em participar do programa Bolsa Piloto, do governo federal. São oferecidas 65 vagas para formação gratuita de pilotos privados de avião (50 vagas para habilitação de classe monomotor terrestre) e de pilotos comerciais (15 vagas para habilitação de classe multimotor terrestre e habilitação de voo por instrumentos).

Para participar, os candidatos devem atender a uma série de pré-requisitos: ter no mínimo 18 anos; ser ou ter sido beneficiário do ProUni (Programa Universidade para Todos) em cursos de graduação com projeto pedagógico aprovado pelo MEC (Ministério da Educação) contendo matérias relacionadas à formação de pilotos de avião; e possuir nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010.

O programa tem como público-alvo estudantes brasileiros que estejam cursando ou sejam egressos de cursos superiores relacionados à aviação civil, como Ciências Aeronáuticas, Tecnológico em Pilotagem Profissional ou Pilotagem Profissional de aeronaves, Engenharia Aeronáutica e Manutenção de Aeronaves, entre outros.

O Bolsa Piloto é realizado pela SAC (Secretaria de Aviação Civil) e pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), com apoio do MEC.

Clique aqui para saber mais informações ou para se inscrever no Bolsa Piloto.

Com informações da SAC

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte