O presidente do Sistema Transporte, Vander Costa, recebeu, nesta terça-feira (26), a visita de cortesia do ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), Jhonatan de Jesus, e do senador Mecias de Jesus (Republicanos/RR). No encontro, o presidente apresentou os números do Sistema Transporte e os principais desafios do setor que estão em pauta no Congresso Nacional e em tribunais.
Trata-se de temas de atuação da CNT (Confederação Nacional do Transporte) em prol das empresas do setor. A CNT se posiciona de forma favorável ou contrária a questões que já tramitam no Congresso ou que estejam sendo tratadas no Judiciário ou, ainda, a ações afetas ao transporte e que aguardam julgamento por parte de tribunais.
A CNT exerce o papel de interlocutora junto aos três Poderes da República e busca ampliar o capital sociopolítico do transporte e da logística. Faz parte do papel da CNT o trabalho de relações institucionais para representar e defender os interesses dos transportadores brasileiros tanto na esfera legislativa quanto perante os Poderes Executivo e Judiciário.
Participaram, também, do encontro o presidente da Associação Brasileira de Logística, Transportes e Cargas (ABTC), Newton Gibson Júnior; o diretor de Relações Institucionais da CNT, Valter Souza; a diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart; além do chefe de Gabinete da Presidência da CNT, Matheus Jasper, e da gerente executiva de Poder Legislativo, da CNT, Andrea Cavalcanti.