Engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estiveram no km 396 da BR-153/GO, para vistoriar o trecho em que o asfalto cedeu. O problema faz a pista ficar parciamente interditada entre os municípios de Jaranápolis e Jaraguá.
O dano foi causado porque as fortes chuvas que atingiram a região provocaram o rompimento de um bueiro. Somente veículos leves podem passar pelo local, em apenas uma das pistas.
Segundo o DNIT as alternativas são: de Anápolis, seguir pela BR-414/GO, passando por Corumbá de Goiás – Cocalzinho de Goiás até o entroncamento da BR-080/GO. Pela BR-080/GO, seguir até retornar à BR-153/GO próximo a Uruaçu.
De Anápolis, seguir pela GO-330 passando por Campo Limpo - Ouro Verde até o entroncamento com a GO-080 (Petrolina de Goiás). Pela GO-080, passar por São Francisco de Goiás até retornar à BR-153/GO.
De Goiânia, seguir pela GO-080 passando por Petrolina de Goiás - São Francisco de Goiás até retornar à BR-153/GO.