A Raízen, licenciada da marca Shell, em parceria com o SEST SENAT, leva a Camaçari (BA) a quarta etapa regional da 12ª edição do Rodeio de Caminhões nos próximos dias 14 e 15 de abril. A competição premiará os motoristas de caminhão que tiverem melhor performance em provas teóricas e práticas voltadas à educação e à segurança no trânsito.

Competem, nas etapas regionais, 200 profissionais que atuam em cerca de 40 transportadores parceiros da Raízen. Serão quatro etapas regionais nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, disputadas entre fevereiro e abril deste ano. Durante as etapas regionais, profissionais de saúde do SEST SENAT oferecem orientações sobre saúde bucal e psicologia, além de dicas de cursos e treinamentos realizados pela instituição.

Em formato de competição, os motoristas de caminhão-tanque serão desafiados a mostrarem as suas habilidades, realizando uma rotina de cinco testes de precisão de manobras, em um tempo máximo de 15 minutos. São eles: curva com cones, estacionamento de ré, estacionamento paralelo ao meio-fio em 90 graus, condução em linha reta com pinos e linha de parada. Eles também serão avaliados em testes teóricos sobre as rotinas operacionais seguras.

A largada dessa edição ocorreu nos dias 3 e 4 de fevereiro, na etapa regional de Curitiba (PR); em seguida, foi a vez de Americana (SP) e Porto Ferreira (SP) receberem as duas eliminatórias da região Sudeste. A última será esta, que ocorrerá na Bahia. Cada etapa regional classifica os três melhores motoristas que, depois, participarão da grande final, concorrendo a prêmios como um carro zero quilômetro, uma moto de 250 cilindradas e um kit com televisão e home theater.

Na grande final do Rodeio, com data e local a serem definidos, as provas práticas acontecerão em simuladores de circuito parametrizado fornecidos pelo SEST SENAT, com as diretrizes de direção segura adotadas pela Raízen.

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte