?
Nesta quarta-feira (20), Clésio Andrade encerrou seu trabalho à frente da Confederação Nacional do Transporte. O empresário mineiro lutou pelo desenvolvimento do transporte no Brasil nos últimos anos e também liderou o movimento pela criação do SEST SENAT.
Com o encerramento do mandato, quem assume a presidência da CNT, do SEST SENAT e do ITL (Instituto de Transporte e Logística) é Vander Costa. “É com uma alegria muito grande que encerro esse trabalho à frente da CNT. Tenho a certeza de que a instituição está nas mãos de uma pessoa bastante preparada para dar continuidade a esse trabalho de defesa e desenvolvimento do transporte brasileiro”, afirmou Clésio Andrade ao lembrar da importância da Confederação para a inserção do setor na agenda prioritária do país. “Eu só tenho uma frustração: não ter convencido o governo brasileiro da importância de se investir em infraestrutura de transporte”, completou ele.
Ao longo desse período de atuação, Clésio Andrade esteve à frente da criação do SEST SENAT por entender a necessidade de proporcionar aos trabalhadores do transporte melhorias na área de saúde e na qualificação profissional. “Hoje, vemos realizado o sonho de oferecer ao trabalhador do transporte aquilo que ele merecia: mais qualidade de vida, saúde, desenvolvimento profissional, lazer, esporte e cultura”. Com 148 Unidades Operacionais em todo o país, o SEST SENAT já ultrapassou a marca de 129 milhões de atendimentos.
“É uma missão muito importante suceder a Clésio Andrade. Mas também é uma grande honra. Clésio fez uma administração brilhante à frente da CNT, do SEST SENAT e do ITL e contribuiu de maneira bastante significativa para o desenvolvimento do transporte brasileiro”, afirmou Vander Costa, que assume a presidência nesta quinta-feira (21).
Edifício
Em homenagem ao ex-presidente, o Conselho de Representantes da CNT aprovou a alteração do nome do edifício onde estão localizados a sede da Confederação, o Departamento Executivo do SEST SENAT e o ITL (Instituto de Transporte e Logística). O prédio agora passa a se chamar Edifício Clésio Andrade.
Inaugurado em 2007, o edifício também abriga outras instituições representativas do setor de transporte no Brasil. O Edifício Clésio Andrade fica no Setor de Autarquias Sul, quadra 01, bloco J, em Brasília (DF).
Galeria de ex-presidentes
Uma galeria com os ex-presidentes da CNT também foi inaugurada nesta quarta-feira, em Brasília. A sala fica no 13º andar do edifício. Criada em 1954, a instituição já teve sete presidentes:
Adolpho Paolo Bastide
Fortunato Peres Júnior
Hermínio Mendes Cavaleiro
Benedito Dario Ferraz
Camilo Cola
Thiers Fattori Costa
Clésio Soares de Andrade
?