A CNT (Confederação Nacional do Transporte) realiza, nesta quarta-feira (19), a partir das 16 horas (horário de Brasília), um Encontro Executivo de Celebração e Fortalecimento da Atividade Transportadora para comemorar os seus 70 anos de atuação.
A solenidade vai reunir autoridades brasileiras e representantes do setor. Entre os convidados confirmados estão o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, e os ministros Renan Filho (Transporte), Silvio Costa (Portos e Aeroportos), Jader Filho (Cidades) e Luiz Marinho (Trabalho).
A cerimônia ocorre no CICB (Centro Internacional de Convenções do Brasil), em Brasília (DF).
Com 70 anos completados neste mês, a CNT consolidou a sua presença como um importante interlocutor entre o setor de transporte e os poderes públicos e tem induzido debates e pautado as discussões em torno de grandes temas nacionais que impactam diretamente o desenvolvimento do país.
“A CNT, desde o seu início, foi protagonista na formulação de propostas e na defesa de medidas para o transporte e o Brasil superarem os desafios que se apresentaram ao longo da história”, reconhece Vander Costa, presidente da Confederação desde 2019. “São 70 anos de trabalho dedicados à melhoria das condições para a atividade transportadora e do ambiente de negócios, ao aumento da competitividade e ao desenvolvimento econômico e social do país”, acrescenta o presidente.
Vander Costa pondera que o setor de transporte é um dos pilares da economia, sendo elemento primordial para o seu desenvolvimento e a expansão da sua capacidade produtiva. “Afinal, pessoas precisam se locomover e produtos precisam ser entregues dentro e fora do território nacional”, arremata.
Saiba mais sobre os 70 anos da CNT
Informações sobre credenciamento de imprensa:
(61) 99686-1427