A CNT (Confederação Nacional do Transporte) entregou, nesta quarta-feira (24), ao chefe de gabinete do presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD/MG), João Marques, o convite da comemoração dos 70 anos da instituição, que será realizada no mês de junho. Marques agradeceu o convite e afirmou que este é um momento importante da história da CNT.

Ao longo de 2024, a CNT realiza em uma série de ações de comunicação estratégica para celebrar o seu septuagésimo aniversário. O objetivo de mostrar à sociedade a relevância da atuação da Confederação em prol do setor transportador e como ela contribui para o desenvolvimento social e econômico do Brasil.

Ao comemorar 70 anos, a CNT reafirma o seu compromisso de ajudar o país a crescer de forma sustentável e a criar empregos. A instituição prega que esse desafio só será superado com o aumento da segurança jurídica; a implementação de reformas estruturantes; a redução da burocracia; e a modernização da infraestrutura.

Em todas essas décadas, a Confederação consolidou sua atuação e, hoje, realiza um trabalho imprescindível nos segmentos de cargas ou de passageiros, apresentando soluções para os transportadores, para a sociedade e para o governo em relação a questões que envolvam todos os modais — rodoviário, ferroviário, aéreo e aquaviário (transporte marítimo de longo curso, cabotagem e navegação interior).