Na manhã desta quinta-feira (28), foi realizada, no edifício-sede do Sistema Transporte, uma reunião com representantes da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e da Ypê, a segunda maior empresa de limpeza do Brasil. O foco do encontro foi destacar a importância do transporte para o setor produtivo. Além disso, as duas instituições apresentaram seus trabalhos e suas áreas de atuação.

Na ocasião, a Ypê foi representada pelo diretor jurídico e de Relações Institucionais, Pedro Henrique Rubião, e pela gerente de Relações Institucionais, Silvia Helena do Amaral. Por parte da CNT, estavam o diretor executivo, Bruno Batista; o diretor de Relações Institucionais, Valter Souza; a diretora executiva adjunta, Fernanda Rezende; a gerente executiva da Gerência de Poder Executivo, Danielle Bernardes; e a gerente executiva ambiental, Erica Marcos.

A Ypê é líder em importantes categorias do segmento de higiene e limpeza, possui 7.400 empregados e está presente em sete estados brasileiros (SP, BA, PE, GO, MG, RJ e RS), com sete fábricas, seis centros de distribuição e quatro escritórios. Ela possui frota própria e, nesse encontro, falou sobre a importância do transporte para que a logística e o funcionamento da empresa possam ocorrer da melhor forma. Em contrapartida, a CNT apresentou o que vem fazendo em prol do transporte brasileiro tanto junto aos três Poderes da República quanto em relação à produção de estudos e pesquisas que ajudem os transportadores.

Na oportunidade, os diretores da Confederação entregaram aos representantes da Ypê um exemplar da publicação Hidrogênio renovável: Uma das rotas para descarbonizar o transporte rodoviário. O material faz parte da série CNT Energia no Transporte e discorre sobre as vantagens e os desafios desse combustível verde, sob os seus aspectos ambiental e técnico. Clique aqui para acessar a publicação.