A CNT (Confederação Nacional do Transporte) discutiu, nessa quarta-feira (5), melhorias nos serviços ofertados pelo e-frotas, serviço que permite a gestão de frotas com dados centralizados e atualizados em tempo real. Participaram da reunião virtual, a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), do Ministério dos Transportes, empresas de transporte e entidades associadas da CNT, como NTC&Logistica, Fresp, Anav, Denaloc, Abla, Fetrancesc, ABTI, Setcese, ABTLP e ABTI.
Durante a reunião, as entidades expuseram as demandas dos setores de locação de veículos, transporte rodoviário de cargas e de passageiros.
“Entre elas, foi bastante demandada a integração entre sistemas nacionais e estaduais de trânsito, validação de motoristas, notificação de multas, DPVAT, entre outras”, afirma a assessora governamental da CNT, Maria Carolina Noronha.
Ainda de acordo com a assessora, ficou acordado que serão agendadas novas rodadas de discussões para tratar de especificidades de cada setor. Por se tratar de tema técnico, as entidades interessadas deverão indicar os participantes para que sejam comunicados sobre as novas rodadas para o email diri@cnt.org.br.
O e-frotas foi desenvolvido pela Senatran em parceria com o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) e está disponível para pequenos, médios e grandes frotistas. Além de permitir a gestão de frotas com dados centralizados e atualizados em tempo real por meio de atividades como consultas de informações na base de dados da Senatran, o serviço possibilita ainda o download do CRLVe e recepção de eventos de infrações ou alterações em veículos da frota.