Práticas sustentáveis no transporte foram o ponto alto de agenda da CNT (Confederação Nacional do Transporte) com a SPTrans (São Paulo Transportes S.A.), nessa quarta-feira (21), em São Paulo (SP). Vinculada à Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo, a SPTrans é responsável por auditar as empresas de transporte de passageiros do estado. Atualmente, São Paulo tem a maior frota de ônibus da América Latina, cerca de 13 mil veículos.
Na oportunidade, o diretor executivo, Bruno Batista, e a gerente executiva ambiental, Erica Marcos — ambos da CNT —, puderam compreender melhor as competências e as atividades desenvolvidas pela SPTrans, além de visitar a estrutura e conhecer melhor a relação da empresa com o transporte coletivo de passageiros.
Da parte da SPTrans, o diretor presidente, Levi Oliveira, e o diretor de Operações, Wagner Alves, conheceram parte do arcabouço de trabalhos técnicos da CNT. Trata-se de estudos, pesquisas e levantamentos que ratificam a importância e a dimensão transversal do transporte em todos os demais setores da atividade econômica.
O trabalho técnico da Confederação tem como foco o transportador, gestores e especialistas do setor. Visa contribuir com o aprimoramento do transporte, alinhado ao desenvolvimento sustentável do país. Em grande parte, os resultados dos estudos buscam soluções que possam aprimorar a existência de um sistema de transporte eficiente, integrado e com reconhecido padrão de qualidade.