Chris standing up holding his daughter Elva

A CNT (Confederação Nacional do Transporte) recebeu, nesta terça-feira (16), mais uma federação em seu quadro de entidades filiadas: a Fenop (Federação Nacional das Operações Portuárias). Participaram da solenidade o presidente do Sistema Transporte, Vander Costa, e o presidente da Fenop, Sérgio Aquino.

Durante o ato de filiação, o presidente Vander Costa deu as boas-vindas à Fenop e reforçou como o Sistema Transporte pode atuar para trabalhar em parceria com a federação na defesa dos interesses da instituição, no desenvolvimento da atividade portuária e na capacitação de mão de obra especializada ao setor.

Durante o ato de filiação, o presidente Fenop, Sérgio Aquino, reconheceu o trabalho desenvolvido pelo Sistema em prol do desenvolvimento do setor e destacou o interesse da instituição em se aprofundar em todas as iniciativas que podem ser realizadas de forma conjunta entre as instituições.

O presidente Vander Costa aproveitou a oportunidade para entregar aos representantes da nova federação filiada, ao Sistema, a Agenda Institucional do Transporte e Logística 2024, que detalha programas e ações governamentais, propostas de legislações e ações dos tribunais com repercussão nas empresas de transporte.

Também participaram da solenidade o diretor de Relações Institucionais da CNT, Valter Sousa; o vice-presidente e conselheiro de Administração da Fenop, Manoel Carvalho Ferreira da Silva Júnior; os conselheiros da Fenop Leonardo Félix Ribeiro e Joel Contente da Silva Júnior; a gerente executiva da federação, Maria Cristina Dutra; e o membro do Comitê Técnico Permanente dos Ogmos da Fenop, João Emmanuel Poggi de Lemos Neto.

Sobre a Fenop

A Federação Nacional das Operações Portuárias foi constituída em agosto de 1994 e tem como finalidade coordenar, defender e representar as empresas que atuam nas atividades de operações portuárias, sob qualquer forma ou modalidade, inclusive daquelas habilitadas como operador portuário.

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte