A CNT (Confederação Nacional do Transporte) está presente na 112ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, na Suíça. Até 14 de junho, representantes de governos, trabalhadores e empregadores de todo o mundo estão reunidos para discutir temas cruciais para o futuro do trabalho.
Neste ano, um dos objetivos é avançar o debate sobre riscos biológicos no ambiente laboral, assunto que veio à tona no momento da pandemia da covid-19. Também serão abordados o trabalho digno e a economia do cuidado, com foco no papel das mulheres no mercado de trabalho. A Conferência discutirá, ainda, como garantir que as normas internacionais do trabalho sejam efetivamente implementadas em todos os países.
“É fundamental defendermos os interesses do setor empresarial brasileiro, em especial os do setor transportador, nas discussões sobre o futuro do trabalho. A CNT tem atuado ativamente na OIT e continuará a contribuir para a construção de um ambiente de trabalho mais justo e competitivo para todos”, ressalta Frederico Melo, gerente executivo de Relações Trabalhistas e Sindicais da CNT, que está em Genebra.
A delegação brasileira presente no evento é composta por representantes do governo, trabalhadores e empregadores. A CNT e a CNI são as entidades-membros da Organização Internacional dos Empregadores (OIE) no Brasil.