A CNT (Confederação Nacional do Transporte) participou, nessa terça-feira (26), em São Paulo (SP), do encontro do Projeto Vez & Voz, promovido pelo Setcesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de São Paulo e Região). O objetivo da iniciativa é fomentar a ampliação da presença feminina no setor de transporte de cargas.

De acordo com a gerente executiva do Poder Legislativo da Diretoria de Relações Institucionais da CNT, Andrea Cavalcanti, que participou do evento, a iniciativa idealizada pela presidente executiva do Setcesp e diretora estatutária da CNT, Ana Jarrouge, já se faz presente em todas as regiões do país.

“Incentiva boas práticas e fomenta ideias para atrair e fidelizar o público feminino em um setor ainda predominantemente masculino.”

A programação do evento dividiu-se em dois momentos. Na parte da manhã, foi realizado um workshop focado em networking. Segundo a gerente da CNT, a atividade reuniu mulheres de diversos estados, de variadas empresas e instituições.

“Tivemos a oportunidade de nos conhecermos e trocarmos experiências e conhecimentos, além de termos uma aula prática sobre rede de contatos e colaboração.”

Com o tema “Coragem para crescer”, na segunda parte do evento, durante a tarde, foram realizados painéis com histórias de superação. Também houve a apresentação de projetos bem-sucedidos de empresas do transporte rodoviário de cargas que incluem mulheres em diversas atividades, mas, principalmente, em áreas finalísticas, como motoristas.

Encerrando a programação, foi realizada a cerimônia de premiação do 1º Prêmio Vez & Voz, nas categorias motoristas, lideranças e iniciativas que contribuem para a inclusão de mais mulheres no transporte rodoviário de cargas.