A CNT (Confederação Nacional do Transporte), representada pelo seu presidente, Vander Costa, marcou presença, nessa quarta-feira (19), no lançamento da Casa ParlaMento, um novo espaço em Brasília dedicado ao debate político e à análise da atuação parlamentar no Brasil.
Idealizada por João Camargo, presidente do Conselho de Administração da Esfera Brasil, a Casa ParlaMento tem como objetivos avaliar o desempenho dos congressistas e promover encontros regulares entre representantes do setor produtivo, lideranças políticas e autoridades para discutir temas estratégicos para o país.
Para Vander Costa, a iniciativa representa um avanço na qualificação do debate político e institucional. “Iniciativas que incentivam a transparência e a aproximação entre a sociedade e seus representantes são fundamentais. O setor de transporte tem muito a contribuir para essas discussões, trazendo sua visão sobre infraestrutura, logística e desenvolvimento econômico”, afirmou.
O evento de lançamento reuniu representantes dos três Poderes e de diversas correntes políticas. Entre as autoridades presentes, estavam o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Roberto Barroso; o presidente da Câmara, Hugo Motta (REPUBLICANOS-PB); além dos ministros do STF Gilmar Mendes e Dias Toffoli; do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski; e do procurador-geral da República, Paulo Gonet. Também participaram o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues; o ministro da CGU (Controladoria-Geral da União), Vinícius de Carvalho; o ministro da Secretaria-Geral, Márcio Macêdo; e o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.
Com essa iniciativa, a Casa ParlaMento se consolida como um espaço estratégico para fomentar o diálogo entre o setor produtivo e as esferas de governo, contribuindo para a construção de políticas públicas mais eficientes e alinhadas às necessidades do país.