Em sessão realizada na manhã dessa terça-feira (11), Ulisses Rabaneda e Marcello Terto e Silva tomaram posse como conselheiros do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Ambos foram indicados pelo Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e ocuparão, pelos próximos dois anos, as vagas destinadas à advocacia no órgão. O evento contou com a presença da diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, que também é conselheira federal suplente da OAB pelo Distrito Federal, representando o Sistema Transporte.
Ulisses Rabaneda, juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e procurador-geral da OAB-MT, assume seu primeiro mandato como conselheiro do CNJ. Já Marcello Terto e Silva, procurador do Estado de Goiás, retorna ao Conselho para um segundo mandato, após já ter ocupado a vaga entre 2022 e 2024.
Está em fase de formatação um acordo de cooperação entre o SEST SENAT e o CNJ, dentro do Projeto Impulsiona. A iniciativa busca promover inclusão e capacitação profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade social, com foco em crianças e jovens em situação de risco ou sob medidas protetivas, mulheres em situação de violência doméstica e pessoas com deficiência.
A parceria reforça o compromisso do SEST SENAT com a promoção da inclusão social e a criação de oportunidades para públicos em situação de vulnerabilidade, contribuindo para um impacto positivo na sociedade.
Com apenas três meses, acordo entre SEST SENAT e Apae Brasil gera mais de cem vagas para PCDs
Ações do SEST SENAT em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade são destaque em SP
Acordo entre SEST SENAT e TJDFT leva esperança a pessoas em vulnerabilidade social