O Congresso Nacional realizará sessão solene nesta quarta-feira (23), às 10h, no Plenário do Senado Federal, para celebrar os 70 anos da CNT (Confederação Nacional do Transporte). O requerimento para a homenagem foi apresentado pelos senadores Laércio Oliveira (PP-SE) e Wellington Fagundes (PL-MT, atualmente licenciado), além do deputado federal Zé Trovão (PL-SC).

A sessão será conduzida pelo presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco. Para os interessados em comparecer ao local, recomenda-se chegar às 9h30, pela Chapelaria do Senado, para realizar o credenciamento. Haverá transmissão pela TV Senado para quem não puder estar presencialmente.

Ao término, os presentes poderão visitar a exposição Transporte, o Setor que Move o Brasil – CNT 70 Anos, que segue aberta no corredor de acesso ao Plenário da Câmara dos Deputados, até essa quinta-feira (24), na qual textos, fotos e vídeos contam essa história de conquistas e desafios.

Embora o aniversário oficial da CNT tenha ocorrido no dia 28 de janeiro, a cerimônia marca a continuidade das comemorações pelos 70 anos da Entidade, fundada em 1954 e reconhecida oficialmente pelo Decreto nº 34.986.

SERVIÇO

O quê: Sessão solene para celebrar os 70 anos da CNT (Confederação Nacional do Transporte)

Onde: Plenário do Senado Federal

Quando: Quarta-feira (23/10), às 10h (credenciamento a partir das 9h30)