Por meio de emenda ao PLOA 2024 (Projeto de Lei Orçamentária Anual), o deputado federal Thiago de Joaldo (PP-SE) indicou R$ 3 milhões para serem usados na implementação do programa CNH Social em Sergipe. Em interlocução com o governador Fábio Mitidieri, o parlamentar sensibilizou a bancada do estado em prol da iniciativa federal.
“É um programa que ajuda pessoas que não conseguem pagar pela primeira habilitação e, assim, permite que elas consigam acessar mais facilmente o mercado de trabalho”, defendeu Thiago de Joaldo em suas redes sociais.
O Sistema Transporte trabalhou institucionalmente para mostrar a deputados e senadores a importância da apresentação de emendas ao PLOA, de modo a aumentar a disponibilidade de recursos para projetos de infraestrutura de transporte e, também, para iniciativas como o CNH Social, que contribui para a qualificação da mão de obra para o setor e vai ao encontro da missão do SEST SENAT.
Em outubro, o deputado visitou a sede da CNT (Confederação Nacional do Transporte), em Brasília, e se entusiasmou com os estudos e as ações do Sistema Transporte, sobretudo, com o Projeto Mais Motoristas, desenvolvido pelo SEST SENAT, que custeia, de forma gratuita, a mudança de categoria da CNH de “AB”, “B”, “AC” ou “C” para “D” ou “E” e “D” para “E”; além de ofertar aos participantes a formação na Escola de Motoristas Profissionais.
Na ocasião, o parlamentar foi recepcionado pelo presidente do Sistema Transporte, Vander Costa. Também participaram da reunião o presidente da Fetralse (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados de Alagoas e Sergipe), Alberto Almeida; o diretor de Relações Institucionais da CNT, Valter Souza; a diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart; o chefe de Gabinete da Presidência da CNT, Matheus Jasper; e a gerente executiva de Relações com o Legislativo, da CNT, Andrea Cavalcanti.