A CNT (Confederação Nacional do Transporte) e a unidade Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) Agroenergia realizaram, nesta quinta-feira (13), uma reunião estratégica para discutir alternativas energéticas para o transporte e o desenvolvimento de pesquisas voltadas à sustentabilidade no setor.
O encontro teve como foco o intercâmbio de conhecimento sobre fontes renováveis e descarbonização, com destaque para as ações e projetos do Programa Despoluir, iniciativa da CNT e do SEST SENAT voltada à redução de impactos ambientais no transporte.
A reunião, realizada na sede da CNT, em Brasília (DF), foi conduzida pela diretora executiva adjunta da CNT, Fernanda Rezende, e pela gerente executiva ambiental da CNT, Erica Marcos.
Durante o encontro, Fernanda Rezende destacou a importância de o Sistema Transporte contribuir tecnicamente para tornar o setor mais resiliente e sustentável, reforçando o compromisso da Confederação com a transição energética e a inovação ambiental.
Representando a Embrapa Agroenergia, participaram a chefe de Transferência de Tecnologia, Juliana Evangelista, e a supervisora de Implementação de Tecnologia, Carolina Pereira. As especialistas apresentaram pesquisas inovadoras voltadas à agricultura e discutiram oportunidades para o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas que também beneficiem o transporte e a logística no Brasil.