A CNT (Confederação Nacional do Transporte) marcou presença no Santos Export – Fórum Regional de Logística, Infraestrutura e Transporte, nessa terça-feira (18), em Santos (SP), para discutir iniciativas ESG voltadas ao setor de transporte.

Representando a CNT, a gerente executiva governamental, Danielle Bernardes, participou do painel InfraESG Talks, no qual abordou temas como Taxonomia Sustentável Brasileira, plano climático de mitigação e adaptação, além da atuação da Entidade em projetos de lei no Congresso Nacional, como o Combustível do Futuro.

O ESG no transporte é um tema cada vez mais relevante; e a CNT tem atuado de forma estratégica, para promover iniciativas que aliem desenvolvimento, inovação e responsabilidade ambiental, social e de governança. Nosso papel é contribuir para o setor, dialogando com diferentes atores e buscando caminhos que fortaleçam a eficiência e sustentabilidade do transporte no Brasil, destacou Danielle.

O painel InfraESG, uma parceria entre o Ministério dos Transportes, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e o Grupo Brasil Export, reuniu especialistas para discutir desafios e oportunidades na implementação de boas práticas ESG no setor. A colaboração entre o poder público e a iniciativa privada foi apontada como essencial para fortalecer essa agenda.

Moderado por Felipe Queiroz, diretor da ANTT, o painel contou com a participação de Béatrice de Toledo Dupuy, gerente executiva de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Santos Brasil; Cloves Eduardo Benevides, subsecretário de Sustentabilidade do Ministério dos Transportes; Danilo Veras, head de Public Affairs do Grupo Maersk para a América Latina; e Juliana Silva, diretora de Sustentabilidade do Grupo CCR.

O Fórum Nacional de Logística, Infraestrutura e Transportes tem como objetivo impulsionar a expansão da infraestrutura de transporte no Brasil, promovendo debates sobre investimentos sustentáveis em ferrovias, rodovias, portos, aeroportos e hidrovias. A iniciativa busca garantir um desenvolvimento equilibrado e eficiente, alinhado às necessidades logísticas e ambientais do país.

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte