A CNT (Confederação Nacional do Transporte) visitou, nessa segunda-feira (7), a sede da Transac Transporte Rodoviário Ltda., empresa especializada no transporte de combustíveis, como diesel, gasolina e etanol. A visita teve como objetivos conhecer de perto as operações da transportadora e compreender os principais riscos envolvidos nesse segmento.
A diretora executiva interina da Confederação, Fernanda Rezende, foi recebida por Oswaldo Vieira Caixeta Junior, presidente da ABTLP (Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos) e sócio-diretor da Transac, para uma imersão nas operações da empresa. Na ocasião, Fernanda conheceu a estrutura da transportadora, os cuidados logísticos, as exigências regulatórias e os protocolos de segurança adotados para mitigar os riscos inerentes ao transporte rodoviário de produtos perigosos.
Segundo Fernanda Rezende, a experiência contribuiu para o aprimoramento dos estudos desenvolvidos pela Diretoria Executiva da CNT. “Toda vez em que realizamos uma visita técnica como essa, temos a intenção de trazer novos elementos para compor nossos estudos técnicos”, afirmou.
A iniciativa visa à aproximação entre entidades representativas e empresas do setor, a fim de promover mais conhecimento sobre o desenvolvimento técnico e a segurança nas operações de transporte de cargas perigosas no Brasil.