Chris standing up holding his daughter Elva

Em um dia de atividades especiais, o SEST SENAT celebrou os motoristas de destaque do ano. Em sua segunda edição, o projeto Motorista Série A certificou 19 profissionais – entre eles, uma mulher. O evento de premiação ocorreu nesse sábado (14), na unidade do SEST SENAT de Cabo de Santo Agostinho (PE). Seu ápice foi a entrega do troféu e de um cheque simbólico aos três primeiros colocados. Foram eles:

  • Antônio José Pereira dos Santos, 1° lugar (Imperatriz/MA);
  • Robson Lissone, 2° lugar (Dourados/MS);
  • Arionildo da Penha Carneiro, 3° lugar (Imperatriz/MA).

A premiação foi a etapa derradeira dessa edição, que, ao longo do ano, proporcionou ao time de motoristas um plano de desenvolvimento profissional e promoção de saúde, com diversos momentos de aferição da evolução das competências, assim como oportunidades de congraçamento, incluindo a participação de familiares.

“Esse é um projeto de identificação, valorização e reconhecimento de motoristas de excelência. É importante, porque eles recebem uma certificação que os coloca em um nível diferenciado, destacando seu comprometimento com a qualidade e a segurança no trânsito”, ressaltou a diretor executivo nacional interino do SEST SENAT, Vinicius Ladeira.

Em seu discurso de agradecimento, Antônio José Pereira dos Santos, acompanhado da mulher e dos filhos, exaltou: “Quero dizer aos colegas que, na próxima oportunidade, façam a inscrição. Assim como hoje estou aqui, recebendo este prêmio, outros poderão estar”. Ele recebeu o prêmio das mãos do presidente do Conselho Regional do SEST SENAT de Pernambuco, Nilson Gibson.

A segunda premiação foi entregue por Altamiro Gonçalves e Rodrigo Coco, ambos gerentes de Operação da Unidas. Já o prêmio do terceiro lugar foi entregue pelo gestor da unidade operacional de Cabo de Santo Agostinho, Daniel Lafayette, e pelo supervisor do Conselho Regional do SEST SENAT de Pernambuco, Guilherme Adrião.

Os certificados foram entregues aos motoristas por Fernanda Barreira, supervisora do Conselho Regional do SEST SENAT Nordeste I, e por José Luiz Rachid, supervisor do Conselho Regional do SEST SENAT do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul. Também participaram da cerimônia representantes das transportadoras Unidas e WeSafety (Grupo Águia Branca).

O Departamento Executivo do SEST SENAT foi representado por Roberta Diniz, gerente executiva de Desenvolvimento Profissional; Christian Riger, coordenador executivo interino da Gerência de Desenvolvimento Profissional; Lidiane Rodrigues, coordenadora executiva da Gerência Executiva de Negócios e Promoção Social; pelas analistas Rebecca Rosal e Laiana Brito.

A programação incluiu uma gincana de manobras no pátio da unidade operacional, palestras, atividades de lazer, almoço e uma apresentação da Orquestra Criança Cidadã de Ipojuca, além de um jantar de encerramento. São parceiros dessa iniciativa o OSNV (Observatório Nacional de Segurança Viária), o Inprotran (Instituto Nacional de Projetos para Trânsito e Segurança) e o Cemsa (Centro Multidisciplinar em Sonolências e Acidentes). 

Projeto Motorista Série A foi reconhecido pela Senatran 

Em novembro, o projeto Motorista Série A foi agraciado com o Prêmio Senatran 2024, que reconhece trabalhos voltados à segurança no trânsito. A iniciativa conquistou o primeiro lugar na categoria Projetos, Ações ou Programas Voltados à Promoção da Segurança no Trânsito, Saúde, Bem-Estar e Qualidade de Vida dos Trabalhadores do Setor de Transporte.

A cerimônia foi realizada na sede do Ministério dos Transportes, em Brasília. “A iniciativa está cumprindo seu propósito de reter os melhores profissionais, oferecendo um conjunto de ações que valorizam e reconhecem o desempenho de quem se destaca no trabalho”, ressaltou a gerente executiva Roberta Diniz, na ocasião.

CNT - Confederação Nacional do Transporte

SAUS Q.1 - Bloco J - Entradas 10 e 20
Ed. Clésio Andrade - CEP: 70070-944 - Brasília - DF
Fale Conosco: (61) 2196 5700

©2023 - Confederação Nacional do Transporte