Em vista da relevância da logística portuária para o setor de transporte e, também, para a economia brasileira, o presidente do Sistema Transporte, Vander Costa, recebeu, nessa quarta-feira (7), a visita institucional da diretoria da Fenop (Federação Nacional das Operações Portuárias).

Acompanhado pelo diretor de Relações Institucionais da CNT, Valter Souza, e pela diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, Vander Costa apresentou ao presidente da Fenop, Sérgio Aquino, e ao vice-presidente da entidade, Manoel Ferreira, a força da CNT (Confederação Nacional do Transporte), do SEST SENAT e do ITL (Instituto de Transporte e Logística), entidades que compõem o Sistema Transporte.

No encontro, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer a atuação das três instituições, que, juntas, trabalham pelo fortalecimento do transporte e da logística no Brasil. Para isso, eles conheceram a estrutura do Sistema e as atividades desempenhadas, como a defesa dos interesses do setor junto aos três Poderes da República; o trabalho de qualificação e de promoção da saúde e do bem-estar social dos trabalhadores de transporte, por meio das 166 unidades operacionais do SEST SENAT – em 2023, foram mais de 14 milhões de atendimentos; e a formação avançada da alta gestão das empresas transportadoras.

Também participaram do encontro o chefe de gabinete da Presidência da CNT, Matheus Jasper; e, pela Fenop, a gerente executiva, Maria Cristina Dutra, e os conselheiros Watson Barros Valamiel, Ismael Alves Pires Neto e Renato Freitas.