O ITL (Instituto de Transporte e Logística) abriu inscrições, até 4 de junho, para o curso executivo ESG Aplicado ao Transporte Multimodal. A capacitação, ministrada pelo IBMEC, é voltada para profissionais que desejam adquirir conhecimentos aprofundados sobre as práticas Ambiental, Social e Governança no setor de transporte.
O objetivo é capacitar profissionais do setor de transporte para implementar práticas ESG nas operações e na gestão estratégica das empresas, promovendo um setor mais sustentável e alinhado às melhores práticas globais.
O ITL segue com inscrições abertas para uma série de outras capacitações para gestores do setor de transporte e logística.
Essas qualificações fazem parte do Programa Avançado de Capacitação do Transporte, promovido pelo SEST SENAT e coordenado pelo Instituto.
Confira as oportunidades:
O ITL abriu inscrições, até 7 de maio, para a turma de São Paulo (SP) da Especialização em Gestão de Recursos Humanos. Trata-se de uma pós-graduação lato sensu ministrada pela FDC (Fundação Dom Cabral) e regulamentada pelo MEC (Ministério da Educação).
O início das aulas está previsto para 30 de junho. A especialização é gratuita e voltada a gestores das empresas de transporte associadas ao Sistema Transporte. O objetivo é desenvolver uma postura contemporânea do setor de Recursos Humanos como articulador das mudanças para o novo mindset das organizações, que geram resultados por meio de pessoas.
O currículo foi idealizado considerando o pensamento prático do mundo dos negócios. Busca, portanto, equilibrar a teoria com a prática, desenvolvendo nos participantes uma visão empreendedora e criativa.
Estão abertas, até o dia 7 de maio, as inscrições para a Certificação Internacional Aviation Management. O curso tem o objetivo de capacitar colaboradores de média e alta gestão das empresas aéreas brasileiras nas mais modernas técnicas de gestão e operações aéreas. Os alunos vão desenvolver as competências necessárias para enfrentar os desafios do mercado aéreo globalizado e dinâmico, contribuindo para tornar o setor mais competitivo.
O diferencial da certificação é a parceria realizada com a Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU). Ela oferece para os profissionais brasileiros o conhecimento e a expertise de uma universidade norte-americana reconhecida internacionalmente por sua excelência no ensino aeronáutico.
O curso tem carga horária total de 390 horas e é composto por módulos presenciais e a distância. A modalidade presencial será realizada em oito encontros distribuídos em Brasília, São Paulo e em Daytona Beach, nos Estados Unidos. A capacitação tem duração de, aproximadamente, 14 meses.