As inscrições para o novo curso executivo Sucessão nas Empresas Familiares do Transporte se encerram na próxima quarta-feira (23). A capacitação, que será realizada em Belo Horizonte (MG), visa aproximar as diferentes gerações familiares para alinhar visões complementares. As famílias empresárias serão apoiadas no processo de sucessão e análise do modelo de governança, a fim de contribuir para a perenidade de seus negócios.
A formação, ministrada pela FDC (Fundação Dom Cabral), tem uma metodologia dinâmica e prática que incentiva a troca de experiências, proporcionando uma visão estratégica e estruturada para o futuro dos negócios.
O curso aborda estratégias para um planejamento sucessório eficaz, promovendo a clareza na transição de liderança e minimizando riscos. Além disso, os participantes terão acesso a conhecimentos essenciais sobre governança corporativa, estruturação de conselhos de administração e gestão de conflitos de interesses, fortalecendo a tomada de decisão e a transparência nas empresas familiares do setor de transporte.
O curso tem carga horária total de 180 horas, divididas entre 138 horas de aulas presenciais e 42 horas a distância.
Para participar da qualificação coordenada pelo ITL (Instituto de Transporte e Logística), não é obrigatório que o sucessor e o sucedido façam a inscrição conjuntamente.
Veja aqui os critérios de inscrição para o curso: