Na última segunda-feira (23), o ITL (Instituto de Transporte e Logística) iniciou, em Belo Horizonte (MG), a quarta turma da Especialização em Gestão de Recursos Humanos, realizada em parceria com a Fundação Dom Cabral.
A abertura da turma foi conduzida pela diretora adjunta do ITL, Eliana Costa, que apresentou aos alunos a composição e a atuação do Sistema Transporte. A diretora destacou o portfólio de cursos ofertados pelo instituto e falou sobre a importância de os empresários e executivos das empresas de transporte se aperfeiçoarem. “O grande objetivo desse programa é possibilitar que o transporte brasileiro se capacite ainda mais”, destacou a diretora.
A aula inaugural também contou com a presença do presidente do Conselho Regional do SEST SENAT de Minas Gerais e presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais (Fetram), Rubens Lessa, e do gerente executivo de Desenvolvimento do Transporte na CNT (Confederação Nacional do Transporte), Tiago Veras, que ministrou a palestra magna virtualmente.
Na oportunidade, o gerente executivo abordou o papel da CNT na representação institucional do setor e na produção de conhecimento. Foram apresentadas as publicações técnicas elaboradas pela CNT para auxiliar o transportador na tomada de decisões e para subsidiar o poder público na elaboração de políticas e nas decisões de investimento no setor. Além disso, foi apresentado um panorama do setor de transporte no país, com os seus principais entraves e desafios. “O objetivo da CNT é ser uma referência na produção de conhecimento voltado ao setor de transporte”, enfatizou Tiago Veras.
A Especialização em Gestão de Recursos Humanos já teve 162 alunos matriculados e 104 empresas beneficiadas.
O curso é estruturado em oito módulos presenciais, que totalizam 370 horas. Os alunos conhecerão como a postura contemporânea na área de Recursos Humanos pode ser articuladora de mudanças nas organizações, gerando resultados por meio de pessoas.
Saiba mais sobre a Especialização em Gestão de Recursos Humanos.