Estão abertas as inscrições para a terceira turma da Especialização em Gestão de Finanças. O curso é uma pós-graduação lato sensu ministrada pelo Ibmec Educacional e tem como objetivo elevar a performance dos participantes por meio de conteúdos aderentes à realidade do setor de transporte.

A especialização é gratuita e voltada a gestores financeiros das empresas associadas ao Sistema Transporte. As inscrições podem ser feitas até 30 de julho. O curso faz parte do Programa Avançado de Capacitação do Transporte, coordenado pelo ITL e promovido pelo SEST SENAT. O programa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de pesquisas científicas.

São requisitos obrigatórios para se candidatar ao processo seletivo e participar da Especialização em Gestão de Finanças: ser um profissional do setor de transporte; exercer cargo de gestor financeiro; ter no mínimo dois anos na posição de liderança no cargo de gestor financeiro; e ter nível superior completo em qualquer área de formação.

O curso tem carga horária total de 370 horas, sendo 20% ministradas a distância e 80% em encontros presenciais. A modalidade presencial é realizada, bimestralmente, durante cinco dias consecutivos, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, na cidade de São Paulo (SP). A capacitação tem duração de, aproximadamente, 16 meses, com início previsto em 23 de outubro.

O currículo da Especialização em Gestão de Finanças foi idealizado considerando o pensamento prático do mundo dos negócios e foi dividido em oito módulos: Carreira, Novas Práticas de Gestão e Cenários Econômicos Aplicados ao Setor de T&L; Fundamentos de Gestão Contábil-Financeira e Custos; Engenharia Econômica e Riscos Financeiros; Mercado Financeiro e Análise Econômica Empresarial; Orçamento, Gestão do Capital de Giro e Operações Societárias; Business Intelligence; Governança, Compliance, Tributário e Recuperação; e User Experience.

Clique aqui para ver o edital e preencher a ficha de inscrição disponível.