A quarta edição do FIT (Fórum ITL de Inovação do Transporte) contará com o apoio de um importante movimento, A Voz Delas, da Mercedes-Benz do Brasil, que destaca e promove a presença feminina no setor de transporte. A idealizadora do projeto e gerente sênior de peças e serviços na Mercedes-Benz, Ebru Semizer, vai participar do painel Movimentos de Equidade e Inclusão.

A iniciativa A Voz Delas busca conscientizar a sociedade sobre a importância da participação das mulheres no transporte como forma de empoderamento e equidade de gênero. Durante o FIT 2024, o movimento contribuirá com essas reflexões em um evento que tem como seus pilares a inovação e a inclusão no setor de transporte.

Segundo a diretora adjunta do ITL, Eliana Costa, a instituição fomenta a participação feminina no transporte a partir da profissionalização e da qualificação de mulheres, de parcerias e da sensibilização para um setor transportador mais preparado para todos os talentos.

“Para avançarmos nessa agenda, precisamos do engajamento e do comprometimento da alta gestão com a diversidade nas suas empresas. É necessário diagnosticar e identificar as oportunidades e os desafios para esse tema, estabelecer as diretrizes adequadas ao perfil das organizações e definir um plano de ação afirmativo para todo o ciclo de colaboradores. Diante disso, o movimento é uma frente muito importante nessa jornada”, declarou Eliana.

FIT 2024

Promovido pelo ITL e em parceria com a CNT (Confederação Nacional do Transporte ) e o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), o FIT é um evento para fomentar a discussão e a troca de conhecimentos sobre ferramentas e tendências inovadoras e tecnológicas aplicáveis ao setor de transporte.

Com vagas limitadas, é importante garantir sua inscrição para não perder a oportunidade de se atualizar e fazer networking no setor. Inscreva-se!

Informações:

• Data: 9 de outubro, das 9h às 17h.
  • Local: Brasília (presencial) ou online, pelo canal da CNT no YouTube.